Próximo
Próximo
Próximo
Próximo
Próximo
Próximo

Cop Car

 

 

Filme sensação nos festivais independentes deste ano, narra a história de dois garotos que ao se depararem com um carro da polícia abandonado decidem dirigí-lo. Mal sabiam que o xerife da cidade (Kevin Bacon) precisaria reaver seu veículo urgentemente. Um corrida de gato e rato inicia-se.

 

Este é o primeiro filme sólido da carreira de Jon Watts, que iniciou sua filmografia na TV, contudo ainda derrapava nessa transição para o cinema. Quem colhe os frutos disso é Kevin Bacon, ator que estava há alguns anos relegado à papéis de coadjuvante ou preso em uma das piores séries de todos os tempos: a patética The Following.

 

Este thriller road movie é uma das surpresas do ano, não perde tempo com psicologismos e entrega uma correria feroz no meio de um western americano, com toques de filme oitentista e referência ao cinema dos irmãos Coen. Tem ritmo, é bem dirigido, com boas locações e um roteiro simples que entrega aquilo que se propõe a fazer sem se comprometer, de resto, Kevin Bacon faz sozinho.

 

Em tempos de entreterimento movido à megalomania e efeitos especiais, Jon Watts fica bem acima da média oferecendo apenas humor negro, estradas desertas e um carro.