Próximo
Próximo
Próximo
Próximo
Próximo
Próximo

Into The Forest

Em um futuro próximo, duas irmãs (Ellen Page e Evan Rachel Wood) se refugiam em uma antiga floresta para sobreviver a um enorme colapso de energia que se abateu nos Estados Unidos. Com o tempo as pessoas percebem que o pandemônio é mundial e, com o mundo próximo do seu fim, elas terão que lutar contra intrusos, doenças, fome e a solidão.

Desde a época em que pastores de rebanhos acreditavam que cometas vistos da Terra eram mensagens do Criador, os homens tem fascínio e medo do dia em que tudo a sua volta se deteriorará. Talvez com o tempo, vendo o retrato de um mundo que deu errado, o sentimento seja mais de obrigação e dever do que propriamente fascinação.

Fato é que, à beira da extinção da humanidade a depravação moral dos homens atingiria níveis jamais vistos, vide pequenos exemplos de lojas saqueadas por animais em greve policial. O homem é selvagem e o limite entre o nocivo para o ordinário é de apenas um empurrão.

Patricia Rozema filma a adaptação do livro de Jean Hegland dando suporte a consternação sobre a essência humana. Sua escolha ao escalar duas atrizes vivendo imersas na desordem completa é, antes de mais nada, buscar maior representatividade do gênero feminino em situações atrozes. Sua segunda preocupação é potencializar a ação bestial do indivíduo que age sem regras ou consequências.

A odisseia das irmãs em meio a dissolução das relações sociais equipara-se a um dos grandes clássicos da literatura de todos os tempos, escrita por Homero, que narra a saga do herói Ulisses até a ilha de Ítaca, onde sua esposa, Penelope, o espera há mais de uma década. "De todas as criaturas que respiram e se movem sobre a Terra, nada é criado mais fraco que o homem".

por Elmar Ernani