Próximo
Próximo
Próximo
Próximo
Próximo
Próximo

One & Two

 

 

Filme de Andrew Droz Palermo. O conhecido diretor de fotografia reverbera suas reflexões pela primeira vez à frente da cadeira de diretor.

 

Eva (Kiernan Shipka) e seu irmão Zac (Timothée Chalamet)  vivem em completo isolamento. Nesse suposto paraíso de campos verdes uniformes e florestas imensas os dois irmãos exploram seus superpoderes ao mesmo tempo em que convivem em um ambiente opressor. Quando uma ameaça interna pretende romper o elo, a conexão entre os dois será colocada à prova.

 

Shipka, excelente no papel e evoluindo cada vez mais desde que se fez conhecer em Mad Men, é a heroína desta fábula sobre o conhecimento. Expulsa do paraíso como um tipo de maldição contagiosa sua peregrinação trará novos alicerces na busca da verdade. Seu nome não poderia ser outro: Eva. No conto bíblico, Eva foi a gênese da derrocada do castelinho de areia de deus. Ao dar as costas ao jardim do éden em busca da árvore do conhecimento do bem e do mal, Eva abriu os olhos e pôs fim ao teatro astucioso.

 

Com um estilo minimalista e pensativo, dotado de uma capacidade de colecionar imagens poderosas, Andrew busca na diferença a oportunidade de criticar as mentes estreitas, que ao temer o desconhecido buscam em doutrinas ultrapassadas uma resposta para suas aflições.

 

É mais confortável seguir a manada de vacas alienadas à tornar-se uma águia condenada a passar por um doloroso processo de renovação que dura cento e cinquenta dias, porém a faz viver por mais trinta anos.