Próximo
Próximo
Próximo
Próximo
Próximo
Próximo

Respire

 

 

A íntima e complexa relação de duas jovens que se tornam amigas e confidentes, até que um dia seu relacionamento começa a mudar, provocando consequências trágicas na vida de ambas.

 

A belíssima atriz Mélanie Laurent começa a tomar gosto pela arte de dirigir. Mais solta em seu segundo filme, mantém seu estilo francês de contar histórias, com bela fotografia, intensidade nas relações sociais além de um aspecto fino e delicado.

 

Contando com atuações de primeiro nível das duas jovens atrizes, Respire é, acima de tudo, um exame sobre relacionamentos tóxicos em terrenos irregulares. Castelos de areia que desmoronam na primeira onda que aproxima, um conto aflito sobre convívios destrutivos com um clímax arrebatador.

 

Um jogo de manipulação e controle psicológico nebuloso que se manifesta em duas forças tentando efetivar-se. É a Vontade de Potência (argumento base da filosofia nietzschiana), a tensão que se prova pelo movimento, o esforço máximo de triunfar sobre o nada. Nela, como um fator elementar de onde resulta um devir e uma ação, não há falta a ser preenchida, é excesso que transborda.